Thursday, May 19, 2005

O Pescoço de Frango

Recebi esta história de um amigo, me fez pensar em minha própria infancia e como as coisas naquele tempo tinham um sabor tão especial! Tudo era melhor ou seriam meus olhos de criança que valorizavam melhor as coisas da vida?

Também pensei em como a minha avó gostava do pescoço de frango. Seria pela mesma razão? Conhecendo-a como era, eu acho que pode ser.

Uma homenagem a ela (Vovó Jandira) com este blog!

Aqui vai a história:

Pescoço de Frango

Estive conversando com a Mãe, minha fiel escudeira e o relatei a ela e o transcrevo a seguir:
Quando eu era criança (lá pela década de 1965) ficava muita coisa sem que eu entendesse. Uma delas era, qual o motivo pelo qual comíamos macarronada, carne de frango e refrigerante somente aos domingos.
A outra era, porque meu pai só comia o pescoço do frango e ao fazê-lo degustava-o demoradamente, chegando a sorvê-lo até.
Isso me intrigava.
Hoje eu sei.

Primeiro que naqueles tempos a vida não era fácil, por isso que a melhor refeição era deixada para os domingos.
Segundo é que meu pai não gostava assim da carne do pescoço e ele só comia para deixar os melhores pedaços para os filhos.
E, em meio a muito comoção eu disse que hoje, gostaria de dizer ao pai:
Obrigada, Pai.

Assim como eu, que em minha singeleza de criança, não entendia muitas coisas, nós também não entendemos o que o Pai Celestial faz por nós, em alguns momentos de nossas vidas.

No comments: